[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”1216″ img_size=”large” alignment=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”40px”][vc_column_text]
A força feminina é muito poderosa e, quando unida, mostra o poder das mudanças que as mulheres podem promover em direção à empatia e a transformação para melhor. Conectada com esse movimento, a Vogue Brasil reuniu quatro mulheres em torno do projeto “Terra, Substantivo Feminino”, dentre elas a fundadora do Free Free, Yasmine Sterea. O trabalho foi feito em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), entidade que tem o objetivo de estimular, promover e apoiar esforços para o desenvolvimento agrícola sustentável e o bem estar rural nos países da América Latina e Caribe.
Durante 16 dias, o grupo viajou 2.500km, passando por Guatemala, Jamaica, Argentina e Brasil. A fotógrafa Cecília Duarte registrou lindas narrativas visuais, dirigidas por Yasmine, sobre o cotidiano das trabalhadoras rurais desses países. Os registros tem atenção especial sobre a forma como se vestiam e como a expressão pela moda tem força na identidade feminina que afirmam para o mundo. As paisagens eram diferentes, mas as histórias dessas mulheres tem a força de quem vê o plantio como sinônimo de vida, com suas lições passadas entre gerações. Não à toa, segundo o próprio IICA, as mulheres são responsáveis pela produção de 51% dos alimentos consumidos nas Américas.
Para atrair a atenção e o reconhecimento para essas grandes mulheres, as fotos ilustraram matérias nas edições da Vogue Brasil e da Vogue México em 2018 e, no mesmo ano, viraram expôs nos países visitados.
[/vc_column_text][vc_empty_space height=”40px”][/vc_column][/vc_row][vc_row fluid=”stretch_row_content”][vc_column][vc_media_grid element_width=”6″ gap=”10″ grid_id=”vc_gid:1569699001363-d36f07ac-fec1-0″ include=”1852,1853,1854,1855,1856,1857,1858″][/vc_column][/vc_row]