Conhecimento é liberdade

Conheça a plataforma de educação do Free Free

Acreditamos que conhecimento é poder e que contribuir para a educação é fundamental para promover a liberdade.

Desde o início do Free Free, sempre oferecemos mentorias e workshops para ajudar mulheres a se conhecerem melhor, dar os primeiros passos rumo à sua independência, ressignificar a imagem que têm de si mesmas e a melhorar sua autoestima.

Também já fizemos um ciclo especial sobre educação sexual focado em adolescentes em situação de vulnerabilidade e o curso “Eu Decido Ser Eu”, da CEO do Free Free Yasmine McDougall Sterea, que é um guia completo sobre como se libertar do mito da mulher perfeita e de tudo que nos prende.

Agora, vamos dar mais um passo para fortalecer o nosso propósito, a nossa missão que é contribuir para ter mais e mais mulheres livres, com o lançamento da nossa plataforma de educação. Aproveitamos o emblemático mês de março, quando temos o Dia Internacional da Mulher que remete a tantas conquistas e tantos objetivos que ainda queremos atingir para disponibilizar a nossa plataforma que irá atuar com três pilares:

– Conscientização e mudança cultural

– Educação e capacitação

– Geração de renda

Fizemos questão de oferecer um formato que pudesse ser o mais inclusivo o possível, compatível com todos os smartphones e computadores, por rede de Wi-Fi ou 3G para atender a todas.

A plataforma é gratuita e já disponibilizamos o Ciclo Free Free com quatros módulos (descrição abaixo). Para acessar o conteúdo, basta criar um cadastro simples na plataforma que pode ser acessada aqui.

E para ampliar a atuação da plataforma em escala nacional, teremos líderes do projeto em diversos estados. São elas: Dra. Valéria Scarance (São Paulo), Dra. Dulce Helena Freitas Franco (Acre), Dra. Suzana Broglia Feitosa de Lacerda (Paraná́), Dra. Amparo (Piauí́), Dra. Carla Araujo (Rio de Janeiro) e Dra. Sara Gama Sampaio (Bahia).  Ao longo do mês, as promotoras de justiça vão participar de bate-papos no nosso Instagram. A programação de março está disponível aqui.

Nos próximos meses, representantes de outros estados estarão com o Free Free para divulgar a plataforma e os conteúdos.

Essa iniciativa tem apoio do Núcleo de Gênero do Ministério Público que de agora em diante terá um canal direto para encaminhamento das vítimas de violência.

Através da educação, do diálogo e do compartilhamento podemos criar um mundo mais livre para todas as meninas e mulheres, dessa e das próximas gerações!

Programação do Ciclo Free Free:

MÓDULO 1 – Autocuidado com Yasmine Sterea

– Empoderamento
– Moda como ferramenta de cura
– Saúde física
– Saúde emocional

MÓDULO 2 – Corpo com Lívia Franzini, Valéria Scarance e Patrícia Santos

– Conhecendo seu corpo
– Maternidade
– Direitos da mulher
– Diversidade

MÓDULO 3 – Carreira com Leonardo Prevot, Yasmine Sterea, Patrícia Santos e Daniela Cachich

– Montando um plano
– Empreendedorismo
– Se preparando para um processo seletivo
– Gestão
– Marketing

MÓDULO 4 – Finanças com Juliana Lourenço, Leonardo Prevot e Yasmine Sterea

– Finanças pessoais
– Finanças para negócios
– Investimento
– Futuro

Sobre os participantes:

Yasmine Sterea – CEO Fundadora do Free Free e FF Change

Patrícia Santos – CEO Fundadora da Empregue Afro

Juliana Lourenço – Contadora especialista em finanças e sócia da Conta + Soluções

Leonardo Prevot – Engenheiro de produção e sócio do Centro de Desenvolvimento Dora M Bentes

Lívia Franzini – Médica ginecologista e mastologista

Valéria Scarance – ​Promotora de Justiça especializada em Gênero e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público.

Daniela Cachich – VP de Marketing da PepsiCo Brasil